Elas podem ser construídas com anel de centralização externo e/ou um anel interno de reforço dependendo da necessidade da aplicação.
O anel de centralização assegura o alinhamento da junta entre os flanges, evitando deslocamentos e deformações que possam comprometer a vedação e prevenindo a flambagem da junta. Ele também distribui uniformemente a carga dos parafusos, atuando como batente, garantindo o aperto adequado e contribuindo para uma vedação mais eficiente.
Já o anel de reforço interno reduz a turbulência do fluido e, em situações de pressões negativas no sistema, evita o rompimento da fita espiral. Além disso, ele dificulta o contato do fluido com a parte espiralada da junta, aumentando a durabilidade da peça.
- Modelos Teadit -
A Teadit oferece três modelos de juntas espiraladas com aneis para atender às necessidades de diferentes sistemas industriais:
- Conclusão -
A escolha entre uma junta espiralada com ou sem anel de reforço depende das necessidades da aplicação. As juntas que possuem anel de reforço interno diminuem a turbulência e impedem o rompimento das espiras, já as juntas com o anel externo tem um alinhamento mais eficaz, além de serem mais resistentes a deformações pois o este anel serve como batente.
A ANCCO VEDAÇÕES, em parceria com a Teadit, oferece soluções de vedação de alta qualidade, assegurando o melhor desempenho para as suas operações industriais.
Inserir Comentário